Torneira
Objetivo 6: Água Limpa e Saneamento 

6 Fatos sobre nosso Embaixador do Objetivo 6: Willian

Tudo o que você queria saber sobre o fenômeno de futebol Willian Borges da Silva

POR leanne walstow
tradução: Caroline Bartlett
19 DE NovemBRO DE 2020

O fenômeno do futebol Willian Borges da Silva é nosso embaixador do Objetivo 6: Água Limpa e Saneamento. No Brasil, seu país de origem, 40 milhões de pessoas não têm acesso à água limpa. Quando se pensa no Brasil, as belas praias e a floresta Amazônica exuberante vêm à mente, mas na realidade esse país sofre de sistemas de desigualdade enraizados. A pandemia de Covid-19 realçou a necessidade de mudança neste país. Agora, mais do que nunca, a importância de acesso àgua limpa e de condições de vida sanitárias é indiscutível.

 

Objetivo Global 6: Água Limpa e Saneamento se centra em assegurar que todos têm acesso à água potável, instalações sanitárias, banheiros que funcionam, e infraestrutura da água eficaz até 2030. Como Willian afirma, ‘Água Limpa e Saneamento não é um luxo, é uma necessidade’. Para celebrar o lançamento deste Objetivo com Willian como nosso embaixador, reunimos 6 fatos sobre o astro do futebol.


1.

Willian cresceu em Ribeirão Pires, uma região metropolitana no estado de São Paulo, onde seu pai vendeu peças de veículos usados para ganhar a vida e sua mãe era dona de casa. Quando o clube Corinthians selecionou Willian, seu pai deslocou seu negócio para estar mais próximo do treino do seu filho.

2.

Em 2011 Willian fez sua estreia na Seleção Brasileira.


3.

Se não se tivesse tornado futebolista, poderia ter sido baterista de samba no Brasil! Ele tocava bateria para ganhar dinheiro para ajudar seus pais.


Lavando as mãos

4.

Nunca se esquece das suas origens. Willian envia doações para sua cidade natal regularmente, que permite que vários projetos desportivos se estabeleçam para incentivar a próxima geração de jogadores talentosos da região.

5.

Ele aborda questões importantes. Willian fez posts nas redes sociais para apoiar o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), e ele se ajoelhou com seus companheiros de Chelsea FC para mostrar solidariedade. Ele se juntou ao Arsenal no início deste ano.

6.

  • Durante a pandemia de Covid-19, Willian ajuda o Reino Unido e seu país de origem, o Brasil. Ele doou sua camisa do seu equipo antigo Chelsea para ganhar dinheiro para os funcionários do Serviço Nacional da Saúde no RU, e fez parte de uma campanha que incentivou o uso de máscara na sua cidade natal. Ele também compartilhou um vídeo no WhatsApp que incentivou as residentes das favelas a ficarem em casa se possível e a lavarem as mãos com água e sabão.

#TOGETHERLIVE é um show organizado pela #TOGETHERBAND e a Harpic, com apresentações do incrível Seu Jorge e convidados especiais. Estamos organizando essa atividade a fim de apoiar e arrecadar fundos para as pessoas que vivem sem acesso à higiene básica no Brasil. O show acontecerá em 12 de dezembro e você pode acompanhá-lo em togetherband.org. Participe!